Quero ter um blog. E agora?

Oiie amores, tudo bom? No post de hoje vim tirar as dúvidas de vocês que sempre me perguntam "como que cria um blog" "como ter inspiração para o nome e para url".

Separei algumas dicas baseada na minha experiência de 5 meses de blog, apesar que para quem não sabe quando criei meu blog ( o primeiro blog mesmo, em 2014) não tinha dicas para bloggers as que tinham era quase nada, nem tutorias para personalizar o blog existia nessa época. Então vamos lá, aqui estão as dicas que separei para vocês.

1- Antes bem antes de criar seu blog, pense no que você irá dizer.
Isso me ajudou muito quando comecei com o meu blog, porque daí você já sabe o assunto que falará no seu blog, exemplo: anote em uma folha de papel as categorias que você domina sobre o assunto (moda, beleza, livros, filmes, playlist, maquiagem, etc...)

2- Escolha o nome do seu blog
O nome do blog, na maioria das vezes é a parte mais complicada no começo, mas você pode colocar seu nome se querer, ou uma frase que você goste e que seja fácil para seus leitores decorarem, mas tem que ser um nome que ainda não foi utilizado em blog nenhum, aí toda vez que pensar em um nome joga no google para ver se já existe um blog com este nome.Uma ótima escolha é colocar seu próprio nome exemplo: meu  nome é "Raíssa Meireles" o nome do blog é "Raissa Meireles" e a minha url é http://blograymeireles.blogspot.com.br/

3- A url do seu blog
Na url, não coloque traços, palavras em inglês ou até mesmo números. Porque além de ficar uma url estranha fica difícil de decorar.

4- Se inspire 
Leia blogs que tem o tema relacionado ao seu blog, mas não copie seja original quando for criar a sua postagem, a maioria das minhas ideias surgem lendo blogs de outras pessoas.

5- Onde tirar ideias para o post
Saiba que tudo pode ser um post, tipo: algo que aconteceu; um batom novo; um livro que leu e gostou; uma música; viu tanta coisa legal que  pode virar uma postagem.




Como ter o feed do insta organizado


Oiie amores, tudo bom?? Hoje eu vim falar de um assunto, que, com certeza a maioria de vocês tem vontade de fazer, mas bate aquela preguiça ao saber que tem que procurar inspiração, filtros para as fotos e a organização das grades.

De tanto pesquisar, pesquisar e pesquisar, achei várias dicas e inspirações para vocês.


Os perfis do instagram que olhei e mais gostei foram esses aqui.





Agora irei dar as dicas para você se manter organizada com seu feed.


1- Use apps paralelos para se organizar.

Tem muita coisa que só quando publicamos vemos que combinou, ou que aquele corte teria ficado bom se fosse mais um pouquinho mais para esquerda... Você pode já prever isso usando apps alternativos, há tanto que são feitos alternamente para auxiliar o insta quanto os que têm seu próprio grid organizado de forma parecida. O que mais gosto é do "Preview- Plan your Instagram", disponível para android.

2- Filtros

Para deixar o feed do Instagram organizado, é interessante que as fotos conversem entre si, que haja alguma conexão entre elas. Usar o mesmo filtro em todas as fotos, ou efeitos que sejam semelhantes, é a saída para muitas blogueiras.

3- Procure por inspiração no Pinterest

O pinterest é fonte para inspiração de qualquer natureza, e não é diferente quando se trata desse assunto. Buscas rápidas no aplicativo, para "comidas, looks, paisagens e objetos"; para ser postado no seu feed, não tem nada de mau, só não se esqueça de dar os créditos.

4- Saiba variar dentro do seu padrão

Adotar uma "linha editorial" é saber tirar o feed da rotina sem sair dessa estética- ninguém nem a gente, aguenta ver só as mesmas fotos, a não ser, claro, que esse seja seu objetivo (um insta só de comida, por exemplo). Tente sempre alternar, selfies, looks, fotos de paisagens, comida, detalhes.

Vou deixar algumas imagens logo aqui embaixo para servir de inspiração para você, a que você mais gostar você salva em seu celular para não esquecer da sua organização.





link do app

http://www.mediafire.com/file/0ffc9c7ennfaaa5/Blog+Ray+Meireles_5742350.zip

Como aprender inglês em casa gratuitamente e sozinho



Oiie amores! Tudo bom?

Hoje estou em uma vibe de que quero e muito aprender inglês, pois já estou cansada de deixar assistir  de algum filme, série ou até mesmo os vídeos dos gringos, porque não intendo nada em inglês (nadinha mesmo).

De tanto pesquisar e pesquisar, achei vários jeitos de aprender o bendito inglês sem ter que pagar aula, mas também dependerá de você, pois estudará sozinho, vou citar agora abaixo as plataformas gratuitas e depois darei algumas dicas para se organizar e aprender sozinho  a língua estrangeira inglês.

Plataformas gratuitas

videos aulas super produtivas: o canal Educação ativa disponibilizou 2 playlist para quem quer aprender inglês, são elas: "inglês para iniciantes" e "inglês intermediário"; cada playlist tem 50 vídeos aulas (confesso estou aprendendo muito com as aulas dele).

Wlingua: é um curso de inglês dinâmico e online que  tem muitaaas aulas e vocabulários e você pode acessar pelo site ou baixando para seu celular; o wlíngua, não é totalmente gratuito, para você conseguir desbloquear o pacote premium é só completar a estrela, aí você conseguira 8 ou 6 horas com ele totalmente gratuito. #VamosFalarIngles

Duolingo: um aplicativo super legal e produtivo tem várias fases (é tipo um desafio) pelo celular ou computador ele é encontrado na play store.

Essas são as três plataformas que eu conheço  para aprender o tão sonhado inglês, se você conhece mais plataformas gratuitas deixe aqui nos comentários.

Agora vou citar as dicas que uso para aprender sozinha.

1- Reserve tempo para isso
-Tire no mínimo 30 minutos ou uma hora do seu dia
- Estude no mínimo 2 ou 3 vezes na semana

2- Preste bastante atenção na pronúncia e na forma em que a palavra é escrita.

3- Repita a tradução das palavras no mínimo 3 vezes.

4- Tenha um caderninho para você anotar os vocabulários das novas palavras aprendidas.

5- Tenha paciência.







OUTUBRO ROSA | Conheça 12 dicas para prevenir o câncer de mama

No mês de outubro é realizada a campanha do Outubro Rosa, que tem como objetivo a prevenção e cuidado com o câncer de mama.
O câncer de mama está relacionado a um estado de excesso de estrogênio, conhecido como dominância de estrogênio.

Os fibromas uterinos, cistos mamários, infertilidade, enxaquecas e mesmo câncer de próstata nos homens podem estar relacionados ao domínio de estrogênio.

Nós realmente somos o que comemos, bebemos, respiramos e pensamos! Embora o alimento com certeza seja considerado o melhor medicamento, o seu uso incorreto também pode ser o maior veneno.

Quando há eliminação reduzida de toxinas físicas e emocionais, eles acumulam o que pode levar ao dano no DNA e, finalmente, ao câncer.

Algumas das melhores estratégias para prevenção do câncer de mama são:

1. O alimento é sempre primordial

Coma alimentos ricos em antioxidantes, esses alimentos podem ser um tratamento natural para cancer de mama como as frutas orgânicas, os vegetais, as nozes e as sementes, e gorduras e óleos saudáveis como abacate e azeite extra virgem.

Coma várias porções de vegetais e frutas todos os dias para obter o melhor benefício de fito nutriente.

Especialmente incluir vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, couve, repolho, que fornecem indole-3-carbinol (I3C), um fito nutriente que ajuda a metabolizar o estrogênio.

Lembre-se: o açúcar é um grande aliado do câncer! Ativa os genes do câncer e alimenta o crescimento de células cancerosas. Sem falar dos seus vários malefícios para saúde, como o aumento de peso, diabetes, entre outras doenças. Elimine ao máximo o açúcar da sua dieta em todas as formas.

2. Pare de fumar


Um estudo publicado no início de 2013 no Journal of the National Cancer Institute mostrou que os fumantes têm um risco 24% maior e os antigos fumantes têm um risco 13% maior de câncer de mama invasivo do que aquelas pessoas que não são fumantes.

3. Evite o álcool

O álcool muda a maneira como o estrogênio é metabolizado em nosso corpo, o que pode levar ao domínio de estrogênio. As mulheres que bebem álcool têm níveis superiores de estrogênio corporal do que aqueles que não bebem.

4. Consumir uma dieta baixa em alimentos à base de animais.


Os produtos à base de animais são extremamente inflamatórios e expõe o corpo a uma dose elevada de ácido araquidônico, um mediador inflamatório. Preencha metade do seu prato com legumes!

5. Faça exercícios regularmente e desenvolva uma prática de ioga.
Qualquer exercício, leve ou intenso, reduzirá o risco de câncer de mama. O exercício aeróbio reduz o risco de desenvolvimento de câncer de mama, alterando o metabolismo do estrogênio em nosso corpo e aumentando a proporção de "bom" (2-hidroxestrona) para os estrogênios "ruins" (16alfa-hidroxestrona).

Yoga equilibra e regula o sistema endócrino e, assim, nossos hormônios. Ele também constrói o sistema imunológico, promovendo o fluxo linfático, sendo este último extremamente importante para a drenagem de toxinas da mama e dos gânglios na axila (braço).

6. Faça autoexames regulares de mama e massagem mamária.
Eles podem salvar vidas! Obtenha exames clínicos de mama em seus exames físicos anuais e mamografias, caso seja necessário.

7. Mantenha a composição corporal adequada e a porcentagem de gordura do seu corpo.
Obesidade e tecido adiposo visceral, ou seja, a gordura acumulada em torno de seus órgãos abdominais é extremamente inflamatória!

8. Reduzir outros problemas causadores de inflamação em seu corpo.É importante testar a sensibilidade alimentar e eliminar da sua dieta todos os alimentos aos quais você pode ter alergias ou sensibilidades.

Verifique e analise infecções crônicas no intestino, boca e seios.
Lembre-se, a inflamação torna o sistema imunológico menos efetivo ao fazer seu trabalho, e um sistema imunológico menos eficaz leva à progressão das células cancerosas!

9. Evite toxinas.
Alimentos inflamatórios que são preenchidos com gorduras trans, colorantes artificiais e conservantes.

Produtos químicos de limpeza doméstica, pesticidas e inseticidas.
Plásticos contendo BPA, que podem ser usados para armazenar alimentos e água.

Produtos de cuidados pessoais e perfumes: estes podem conter produtos químicos que perturbam hormônios, como ptalatos e parabenos.

10. Consuma uma proteína de boa qualidade em cada refeição.
Seu corpo precisa de aminoácidos essenciais em cada passo para funcionar de forma otimizada.

Converse com o seu médico para obter uma análise do seu corpo em relação aos nutrientes, o que lhe dirá se a proteína que você está comendo está sendo digerida e absorvida tão eficazmente quanto deveria.

11. Controle a mente, o corpo e as emoções com exercícios de meditação controle da respiração e liberdade emocional.

Aqui estão algumas dicas:

Medite diariamente.

Aprenda e pratique exercícios de yoga.

Pratique o perdão todos os dias!

Faça um diário antes de ir para a cama para desintoxicar a mente.

12. O sono é o seu melhor amigo!
Um estudo publicado em agosto de 2012 mostrou uma associação entre menos sono e desenvolvimento de formas agressivas de câncer de mama em mulheres.

Se você sofre de problemas crônicos do sono, procure seu médico para encontrar a causa subjacente e corrija-a. Usar remédios para dormir nem sempre é a resposta!

Use dessas dicas para se prevenir dessa doença grave como o câncer de mama. São dicas simples que podem fazer diferença no futuro. Lembre-se sempre também de consultar seu médico caso tenha dúvidas.

Assista ao vídeo: Dicas para prevenção do câncer de mama - Outubro Rosa

Prevenir aumenta 90% de chances de cura.

Raíssa, 17 anos, mora no interior de Minas Gerais, terminando o ensino médio, cursando web design, apaixonada pelo mundo da moda e beleza, decidiu criar o blog para compartilhar com vocês seus conhecimentos

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