6 de outubro de 2017

Quero ter um blog. E agora?

Oiie amores, tudo bom? No post de hoje vim tirar as dúvidas de vocês que sempre me perguntam "como que cria um blog" "como ter inspiração para o nome e para url".

Separei algumas dicas baseada na minha experiência de 5 meses de blog, apesar que para quem não sabe quando criei meu blog ( o primeiro blog mesmo, em 2014) não tinha dicas para bloggers as que tinham era quase nada, nem tutorias para personalizar o blog existia nessa época. Então vamos lá, aqui estão as dicas que separei para vocês.

1- Antes bem antes de criar seu blog, pense no que você irá dizer.
Isso me ajudou muito quando comecei com o meu blog, porque daí você já sabe o assunto que falará no seu blog, exemplo: anote em uma folha de papel as categorias que você domina sobre o assunto (moda, beleza, livros, filmes, playlist, maquiagem, etc...)

2- Escolha o nome do seu blog
O nome do blog, na maioria das vezes é a parte mais complicada no começo, mas você pode colocar seu nome se querer, ou uma frase que você goste e que seja fácil para seus leitores decorarem, mas tem que ser um nome que ainda não foi utilizado em blog nenhum, aí toda vez que pensar em um nome joga no google para ver se já existe um blog com este nome.Uma ótima escolha é colocar seu próprio nome exemplo: meu  nome é "Raíssa Meireles" o nome do blog é "Raissa Meireles" e a minha url é http://blograymeireles.blogspot.com.br/

3- A url do seu blog
Na url, não coloque traços, palavras em inglês ou até mesmo números. Porque além de ficar uma url estranha fica difícil de decorar.

4- Se inspire 
Leia blogs que tem o tema relacionado ao seu blog, mas não copie seja original quando for criar a sua postagem, a maioria das minhas ideias surgem lendo blogs de outras pessoas.

5- Onde tirar ideias para o post
Saiba que tudo pode ser um post, tipo: algo que aconteceu; um batom novo; um livro que leu e gostou; uma música; viu tanta coisa legal que  pode virar uma postagem.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Raissa Meireles

Raíssa, 21 anos, mora em Nanuque MG, apaixonada pelo mundo da moda e beleza, decidiu criar o blog para compartilhar com vocês os seus conhecimentos.

Facebook



Follow by Email

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.