25 de outubro de 2017

Benefícios para quem bebe 2 litros de água por dia

Oiie amores, tudo bom gente linda??

Hoje vim falar dos benefícios que a água faz para o nosso corpo, principalmente para quem bebe 2 litros de água por dia (que é o recomendável).

Beber dois litros de água por dia faz bem a saúde e a beleza. A água regula as funções do organismo, hidrata a pele e cabelos, evita cálculos renais e controla a saciedade, entre outros benefícios.

Os bens que a água nos traz:

- Poderosa arma contra a celulite: Ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.

-Disfarça as rugas: quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme.

- Fonte rica de beleza: controla os níveis nutricionais sanguíneas e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular.

- Unhas e cabelos hidratados: é possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas.

-Livre-se dos inchaços: quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

- Equilíbrio corporal: o consumo adequado contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, a água estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.

- Rejuvenesce: é uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar a camada mais profunda da derme.

- Contra o envelhecimento: As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.

- Ajuda a emagrecer: beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão do ventre.

- Essencial para manter a boa aparência: interfere na manutenção celular e dos orgãos, no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal.

Para manter a pele hidratada e saudável, o nutricionista recomenda as seguintes medidas:

-BEBA DOIS LITROS DE ÁGUA POR DIA

- Evite exposição solar prolongada

- Cuide da alimentação, mantendo-a rica em nutrientes.

-Use cosméticos específicos para cuidar da pele.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Raissa Meireles

Raíssa, 21 anos, mora em Nanuque MG, apaixonada pelo mundo da moda e beleza, decidiu criar o blog para compartilhar com vocês os seus conhecimentos.

Facebook



Follow by Email

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.