12 de fevereiro de 2018

Cuidados que devemos ter com as nossa unhas


No post de hoje vim trazer um conteúdo que fala sobre uma coisa que muitas de vocês nem preocupam em si informar.

Saiba que para deixar nossas unhas bonitas e saudáveis temos que saber cuidar bem delas.

Então, vou para com esse blá!blá!blá! e dizer os cuidados que devemos ter com as nossas unhas.

Beba bastante água
Beber bastante água, interfere diretamente na saúde das nossas unhas (fiz um post falando da importância da água LINK DO POST). "No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina  pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos (quando começa a sair pequenas camadas das unhas).

Passe hidratante nas mãos
As unhas são compostas de queratina e recoberta por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. "As agressões externas, como lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água causando o ressecamento das mãos e unhas. "Os hidratantes servem apenas, para restaurar essa camada. O ideal seria passar o hidratante a cada lavagem de mãos ou quando você senti-las muito secas. "Além disso, a cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes, para diminuir o ressecamento.

Para não amarelar
A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais podem fazer com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados, com uma aparência pouco saudável. "Para evitar isso, o melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes". Outro cuidado importante é intercalar  as cores dos esmaltes que você usa: os escuros contribuem para o amarelamento das unhas. Sua unha já amarelou? Neste caso, apenas o crescimento fará com que ela volte para a cor natural.

Cutículas
As cutículas, são estruturas importantes que protegem a matriz da unha da ação de substâncias químicas e micro-organismos e portanto não devem ser retiradas ou traumatizadas.

Umidade
A umidade favorece o aparecimento de infecções fúngicas, chamada micoses, portanto deve-se evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo.

Unhas postiças
As unhas postiças propiciam acúmulo de umidade e proliferação de fungos. Se duram mais de quatro dias, podem ainda causar descolamento ou outros danos na superfície da unha

_________________________________________________________________________________
Quer continuar me acompanhando??
Me siga nas redes sociais:
Snap: raaymeireless

Facebook

Raissa Meireles

Raíssa, 21 anos, mora em Nanuque MG, apaixonada pelo mundo da moda e beleza, decidiu criar o blog para compartilhar com vocês os seus conhecimentos.

Facebook



Follow by Email

Mais lidos

Tecnologia do Blogger.